Rate this post

Os medicamentos para terapia hormonal são o tratamento (sistêmico) de todo o corpo para cânceres de mama positivos para receptores de hormônios. Os receptores hormonais são como ouvidos nas células da mama que ouvem os sinais dos hormônios. Esses sinais “ligam” o crescimento nas células que possuem receptores.

TERAPIA HORMONAL

A maioria dos cânceres de mama é positiva para receptores de hormônios.

Cerca de 80% dos cânceres de mama são positivos para o receptor de estrogênio.
Cerca de 65% dos cânceres de mama positivos para receptores de estrogênio também são positivos para receptores de progesterona.
Cerca de 13% dos cânceres de mama são positivos para receptores de estrogênio e negativos para receptores de progesterona.
Cerca de 2% dos cânceres de mama são negativos para receptores de estrogênio e positivos para receptores de progesterona.
Se um câncer tem receptores para estrogênio ou progesterona, é considerado positivo para receptores de hormônios.

Existem três tipos diferentes de medicamentos de terapia hormonal:

  • inibidores da aromatase:
  • Arimidex (nome químico: anastrozole)
  • Aromasin (nome químico: exemestane)
  • Femara (nome químico: letrozole)
  • SERMs (moduladores seletivos do receptor de estrógeno):
  • tamoxifeno
  • Evista (nome químico: raloxifeno)
  • Fareston (nome químico: toremifeno)
  • ERDs (downregulators de receptor de estrogênio):
  • Faslodex (nome químico: fulvestrante)
  • Medicamentos de terapia hormonal podem ser usados ​​para:

diminuir o risco de câncer de mama positivo para receptor hormonal em estágio inicial voltar
diminuir o risco de câncer de mama positivo para receptores hormonais em mulheres que estão em alto risco, mas não foram diagnosticadas com câncer de mama
ajudar a diminuir ou retardar o crescimento de cânceres de mama em estágio avançado ou metastático, receptores de

hormônios positivos

Os medicamentos de terapia hormonal tratam os cânceres de mama com receptores hormonais positivos de duas maneiras:

  • diminuindo a quantidade do hormônio estrogênio no corpo
  • bloqueando a ação do estrogênio no corpo
  • Por atingir o estrogênio, a terapia hormonal também é conhecida como terapia anti-estrogênica.

O estrogênio tem muitos papéis diferentes em seu corpo, incluindo manter os ossos fortes e o colesterol baixo, além de melhorar sua sensação de bem-estar. Antes da menopausa, a maior parte do estrogênio no corpo de uma mulher é feita pelos ovários. Após a menopausa, os ovários param de produzir estrogênio, mas quantidades menores de estrogênio ainda são produzidas no corpo; Um esteroide produzido pelas glândulas supra-renais é transformado em estrogênio no tecido adiposo.

Depois que um câncer de mama é removido, as células são testadas para ver se têm receptores para dois hormônios: estrogênio e progesterona. Se um câncer de mama é positivo para receptor de hormônio, significa que ele tem esses receptores de hormônios, que agem como ouvidos ou antenas. Quando o estrogênio no corpo se liga aos receptores, as células do câncer de mama respondem aos sinais do estrogênio que estimulam o crescimento e a multiplicação das células. Ao reduzir a quantidade de estrogênio no corpo ou bloquear os efeitos do estrogênio, os medicamentos de terapia hormonal podem retardar o crescimento ou reduzir os cânceres de mama positivos para receptores de estrogênio em estágio avançado / metastático. Diminuir a quantidade de estrogênio ou bloquear seus efeitos também pode reduzir o risco de um câncer de mama em estágio inicial, receptor de estrogênio positivo, que retorna após a cirurgia. Como a terapia hormonal afeta a ação do estrogênio, mas não da progesterona nas células do câncer de mama, o valor da terapia hormonal é menos claro se o câncer for positivo para receptores de progesterona e negativo para receptores de estrogênio. Nesta situação, você deve discutir o valor da terapia hormonal com o seu médico.

Além de tomar um medicamento de terapia hormonal, mulheres pré-menopáusicas diagnosticadas com câncer de mama receptor de hormônio positivo ou que estão em alto risco de câncer de mama também podem querer considerar o desligamento temporário do ovário usando medicação ou desligamento ovariano permanente removendo cirurgicamente os ovários. Os ovários são a principal fonte de estrogênio antes da menopausa, portanto, o desligamento ou remoção dos ovários os impede de produzir estrogênio.

A terapia hormonal não funciona em cânceres de mama negativos para receptores hormonais. Os cânceres de mama negativos para receptor de hormônio não respondem ao estrogênio, portanto, a redução da quantidade de estrogênio no organismo não afeta os cânceres negativos para receptores de hormônios.

Como seu corpo produz estrogênio após a menopausa

Se você está na pós-menopausa, a maior parte do seu estrogênio é produzida em duas etapas:

Suas glândulas supra-renais (duas pequenas glândulas que ficam em cima de seus rins) formam um hormônio chamado andrógeno. Os andrógenos são principalmente hormônios masculinos, mas as mulheres também os têm.
Em seguida, uma proteína especial encontrada no músculo e nas células de gordura em todo o corpo produz uma enzima chamada aromatase, que transforma o androgênio em estrogênio.

O QUE TERAPIA HORMONAL ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *